Joana Amendoeira

Notícias

Joana Amendoeira canta com Alexandros Nathanail, 15 de Maio, no CCB
2014-05-13

O encontro entre o fado e o rebético por Alexandros Nathanail no CCB, dia 15 maio

Alexandros Nathanail, pianista e compositor grego apresenta no Pequeno Auditório do CCB, no dia 15 de Maio pelas 21 horas, o projecto Da Grécia a Portugal: Uma ponte musical, organizado pela Embaixada da Grécia em Lisboa, por ocasião da Presidência Grega da União Europeia.

O concerto é a concretização desta ponte musical entre o fado português e o rebético grego, interligados também por composições de Alexandros Nathanail (piano e voz). Com a participação das fadistas Carla Pires, Joana Amendoeira e Maria Ana Bobone, dos exímios instrumentistas gregos Bibi Selmani (acordeão), Konstantinos Koukoulinis (bouzouki e voz) e dos portugueses Luis Guerreiro (guitarra portuguesa), Pedro Pinhal (viola) e Rodrigo Serrão (contrabaixo).

A paixão pelo fado e por Portugal, já havia motivado Alexandros Nathanail, à gravação do disco, ONDE SONHO, com 13 temas originais – sete canções em português com as vozes de Ana Sofia Varela, Carla Pires, Gisela João, Helder Moutinho, Joana Amendoeira, Katerina Polemi e Maria Ana Bobone e seis instrumentais.

Um cruzamento único de sonoridades mediterrânicas.